MENUMENU
5 Regras para causar uma boa impress+úo

ESTILO

5 Regras para causar uma boa impressão

Alguns homens podem achar que ter estilo depende de estar antenado no que é tendência na moda. Mas engana-se quem imagina que para se vestir bem precisa dominar o mundo fashion. 

Na verdade, é possível causar uma boa impressão, atraindo olhares positivos das pessoas ao redor, sem depender em nada das tendências passageiras. 

Enquanto uma nova tendência surge e desaparece, coisas simples podem te deixar mais estiloso de forma duradoura.Isso porque sofisticar o estilo e causar uma boa impressão é mais simples do que a grande maioria imagina. 

E se você quer sair na frente e ainda aumentar sua autoestima, saiba que não é necessário muito. Basta apenas prestar atenção em alguns detalhes básicos. 

O que queremos aqui não é criar um manual definitivo de estilo, nem listar regras e mais regras que sejam rígidas ou seladas em si mesmas. Também não temos a intenção de parecer que basta seguir essa lista que você vai ter domínio sobre o assunto. 

O que queremos mostrar, na verdade, é o quanto pode ser simples e acessível causar uma boa impressão.

5 Regras para causar uma boa impress+úo
5 Regras para causar uma boa impress+úo

Barba Alinhada

Já se passaram décadas desde que a barba deixou de ser apenas um símbolo de rebeldia ou da contracultura. Hoje em dia, os pelos faciais romperam as barreiras preenchendo até rostos de homens de negócios. 

Além de reforçar o estilo e expressar vivências, uma barba bem feita pode conquistar respeito ao mesmo tempo que confere um visual despojado.

Não importa se você usa uma barba cheia com fios longos ou curta com fios bem aparados, o que separa a sofisticação do visual descuidado é manter ela sempre bem feita. 

Se você quer uma barba grande, você pode ter, mas é imprescindível que com frequência alinhe e desenhe as bordas, do contrário exibirá um visual desleixado e preguiçoso.

4-5 Regras para causar uma boa impress+úo

Calçados Limpos

Se você quer causar uma boa impressão é necessário estar sempre atento a manutenção dos calçados, para que pareçam sempre novos. 

Quem presta atenção a todo o visual sem desprezar os pés demonstra asseio, capricho e sinais de muito apelo estético. 

E a primeira coisa a se observar é a limpeza. Sair com sapatos ou tênis sujos mostra no mínimo desatenção ou descuido, mas na maioria das vezes te farão parecer negligente. 

Regras para causar uma boa impress+úo
6-5 Regras para causar uma boa impress+úo

Roupas Passadas

Não adianta ter estilo e parecer desalinhado. Já falamos da importância da limpeza e do cuidado que é preciso ter com a manutenção tanto do corpo, como do visual completo do vestuário. 

Outro ponto básico, mas que muitos homens subestimam, são as mensagens negativas transmitidas quando se usa uma roupa amassada.

Embora não seja condenável usar uma roupa sem passar, é preciso levar em conta o quanto uma roupa bem passada tem um apelo visual. Por isso não seja indiferente ao estado da roupa e procure usar as peças sempre alinhadas.

Não descuide do guarda-roupa e procure estratégias para que nunca precise sair com um visual de quem dormiu em cima do vestuário.

7-5 Regras para causar uma boa impress+úo

Tons Monocromáticos

Muitas pessoas gostam de vestir roupas com muitas cores. Mas se você quer dar um toque sofisticado a qualquer estilo invista em um vestuário monocromático.

Investir em um visual monocromático, além da praticidade de fazer combinações das peças, trazem equilíbrio e sutileza. 

Na hora de adquirir novas peças para o guarda-roupa escolha cores que tenham variações de tons e dê preferência às cores neutras que por si só trazem toque clássico para peças casuais.

8-5 Regras para causar uma boa impress+úo

Harmonia nas Proporções

Outro detalhe que pode parecer básico, mas não pode ser ignorado é como as peças se harmonizam. Preste atenção a como os itens se combinam e se há harmonia e equilíbrio entre o corpo e as peças. 

Evite, por exemplo, peças muito justas que além de serem desconfortáveis tem a tendência de distorcer as proporções do corpo. Além disso, observe se a roupa na parte de cima está muito curta, por regra, precisa ficar um palmo abaixo da altura do cós das calças.

Observe o conjunto que mais gosta de vestir, provavelmente satisfaz seu senso estético porque as peças se equilibram. Anote as medidas, o tamanho das peças e use essas medidas quando for às compras. Se preciso faça ajustes na roupa para que não acentuem imperfeições.

Perceba que não é complicado impressionar no visual, basta que fique atento aos detalhes e seja rigoroso com o que veste. 

Seja fazendo a manutenção adequada, sempre utilizando itens limpos e passados, ou procurando se vestir com cores harmônicas e no tamanho certo. 

Seguindo estas poucas regras você sentirá uma sensação agradável e conquistará uma aparência elevada.

Produtos Relacionados

Explore aqui os produtos relacionados para facilitar a sua busca caso tenha se interessado por algum item apresentado nesta matéria. 

MATÉRIAS RELACIONADAS