MENUMENU

ESTILO | 2019

Calça masculina :
Dicas senplo™ para fazer
a escolha certa

  • Tempo de Leitura Aproximada : 5 Minutos

Quando se trata de calça masculina é muito fácil cair na rotina e usar sempre o mesmo estilo. 

 

Apesar de existirem diversos tipos de calças, com diferentes cortes e proporções, é complicado escolher um produto ideal sem informação

 

Desse modo, vamos te auxiliar a fazer a escolha certa para enfrentar os dias atuais com inteligência, versatilidade e conforto. 

 

Prestando atenção nesses detalhes, você irá sair do comum e escolher o melhor modelo de calça para o seu tipo físico e estilo.

Sobre o que iremos falar neste artigo

VOCÊ PODE SE INTERESSAR

Matérias Relacionadas

Entenda os principais aspectos relacionados a calça social masculina e a reinterpretação que fizemos deste item clássico para o contexto atual.

A vida contemporânea exige vestimentas que trazem soluções funcionais para o dia-a-dia. Entenda conceito de calça híbrida e porque você deve começar a usar.

A calça jeans masculina possui diversos problemas na sua estética e na questão ambiental. Assim, mostraremos as vantagens de substituí-la por calças híbrida

Entenda qual é o contexto da camisa social nos dias de hoje. Saiba como ela surgiu, suas características e porque você deve optar camisas híbridas.

Calça Masculina :
Tipos de Modelagem

modelagem das calças masculinas

Na maioria dos modelos que encontramos no mercado o corte das calças é reto, ou seja, aquele modelo que não ajusta nem na coxa nem na canela, resultando em um corpo sem formato, podendo até passar a imagem de desleixo.

 

A silhueta, (formato) da calça, deve acompanhar o desenho do corpo, ou seja, não pode ser nem muito apertada, nem muito larga, com o fim de não distorcer o corpo. 

 

O modelo deve ser confortável, desse modo evite modelos muito justos que possam comprometer os movimentos, entretanto não deve ser ampla demais, pois conforto nem sempre está atrelado a sobra de tecido.

Modelagem skinny

Com modelagem rente ao corpo esse tipo de calça acaba evidenciando as falhas do nosso corpo, como por exemplo: pessoas muito magras acabam aparentando serem mais magras e pessoas robustas ou com excesso de peso que, pelo fato da calça ficar ajustada ao corpo, acabam parecendo maiores do que realmente são. 

Modelagem Reta

Com modelagem reta da cintura até os pés, sem afunilar, é o modelo mais conhecido no mercado, porém não evidencia nenhum tipo físico, pois a coxa e a canela ficam com o mesmo diâmetro. 

 

Desse modo acaba distorcendo a silhueta parecendo que o corpo é um bloco, uma vez que acaba passando a ilusão de achatar a pessoa e deixando a mais baixa. 

Modelagem | relaxed

Democrática, versátil e equilibrada, são palavras que definem essa modelagem. 

 

Ideal não apenas para homens magros, mas também para homens com excesso de peso e musculosos, pois tem leve volume na área do quadril e afunila delicadamente na parte da canela.

 

Ou seja, acompanha o desenho do corpo, sem deformá-lo com intuito de disfarçar as imperfeições.

Entrepernas calças masculinas - Como identificar a melhor opção para cada corpo

Entrepernas das Calças

Além disso também é importante prestar atenção no entrepernas da calça, que é a junção abaixo da braguilha e que deve possuir uma medida mais folgada, pois se for muito ajustado acarretará na falta de conforto e distorcerá a silhueta do corpo, deixando as pernas mais longas e o corpo mais curto.

 

Pensando nisso a senplo™ desenvolveu uma modelagem com o entrepernas mais baixo, com o propósito de equilibrar a silhueta, desse modo a calça se torna mais confortável com uma modelagem que auxilia no livre movimento, inclusive enquanto sentado sem apertar nem causar incômodo.

Cuidados na escolha dos tecido das calças masculinas
Escolha do Tecido

Existem inúmeros tecidos para calça masculina no mercado, diversas combinações e composições, ficar atento a essas informações lhe auxiliarão na hora de escolher.

 

Evite tecidos totalmente sintéticos como poliéster, pois esse material não deixa o corpo respirar e possui um aspecto feio, portanto é desconfortável e deselegante.

 

● Materiais muito delicados como, lã fria ou linho, também devem ser evitados, pois precisam de métodos especiais de cuidados e também correm o risco de ir se desestruturando conforme o passar do tempo.

 

●     Aposte em tecidos com misturas inteligentes, ou seja, que facilitam a manutenção da peça e que auxiliam no conforto. O ideal são tecidos que tenham uma porcentagem de elastano, pois essa fibra faz com que a calça tenha elasticidade.

 

Algumas sugestões de combinações:

 

– Algodão e elastano

– Poliamida e elastano; 

– Viscose, poliéster e elastano.

Escolha das cores das calças masculinas
Cores das calças

Com toda certeza a cor da calça é uma parte fundamental para ter um produto elegante e atemporal, ou seja, que perdure por muito tempo sem ser influenciado pelo tempo ou tendências de moda. 

 

Nossa dica para não ter erro na hora da escolha é optar por cores monocromáticas e neutras como preto, cinza, marinho e tons de beges, desde o mais claro até os mais escuros, uma vez que essas cores trarão contemporaneidade a calça.

 

Por fim, quando pensamos em qual calça masculina devemos escolher esses itens abordados acima irão te ajudar.

 

Preste atenção na modelagem e escolha uma calça híbrida que favorecerá o seu tipo físico e não deformará a sua silhueta, opte por tecidos inteligentes e que contenham elastano para auxiliar no conforto e na manutenção, e por fim não esqueça das cores atemporais, isto é: cores monocromáticas.

 

Com estas dicas temos certeza que você se apresentará de uma forma elegante e ao mesmo tempo confortável, combinando perfeitamente com a vida contemporânea.

Siga-nos em nossas redes sociais:

Continue Lendo

Explore nossa seção de conteúdo com artigos relacionados a arquitetura, desing, estilo, moda, conceito e muito mais!! 

Cupom de Desconto

Aproveite nosso cupom de desconto de R$ 20,00 (aplicação na pagina de checkout) para ser utilizado na compra de um dos produtos abaixo: 

CUPOM: SENPLO20