ESTILO | 2019

Camisa Branca :
Dicas básicas de estilo para
não cometer erros

  • Tempo de Leitura Aproximada : 7 Minutos

Se tem uma peça que merece destaque no guarda-roupa masculino, definitivamente é a camisa branca. Sobretudo, porque é um item que transmite seriedade, masculinidade e poder. 

Essa fama vem lá dos anos 1800, onde a camisa era usada apenas por homens no local de trabalho e estritamente proibida no mundo feminino. 

Corte reto, não possuir enfeites e a gola de forma rígida e triangular. Essas características, em resumo, é que estavam intrinsecamente correlacionadas com o comportamento masculino moral. 

De tal forma que, no início do século 19, a camisa branca havia se tornado símbolo de classe social. Uma vez que ter as camisas lavadas com frequência ou ter maior número para a substituição, não era um luxo comum para a classe trabalhadora. 

Dessa maneira, a sociedade logo associou a comum expressão “colarinho branco” para pessoas com alto poder aquisitivo. 

Foi somente no final do século 20, que a brancura da camisa já não era fator relevante para definir status, pois a acessibilidade e a disponibilidade deste item permitiram que o homem a vestisse não apenas para o trabalho, mas também para a igreja ou eventos sociais. 

Nos dias atuais a camisa branca pode ser usada em diversas ocasiões. Uma vez que ela transita facilmente do dia para a noite, do casual ao sofisticado. Nesta matéria, traremos dicas de como combinar a camisa branca para se vestir como um homem elegante, mas de forma atual e despretensiosa. 

Sobre o que iremos falar neste artigo

VOCÊ PODE SE INTERESSAR

Matérias Relacionadas

Através do guia da camisa híbrida abordaremos as vantagens de escolher uma camisa híbrida e o guiaremos nesse processo de compra.

A camisa polo perdeu sua sofisticação com o passar das décadas. Elencamos pontos negativos e listamos dois produtos que podem substituí-la na atualidade.

Entenda qual é o contexto da camisa social nos dias de hoje. Saiba como ela surgiu, suas características e porque você deve optar camisas híbridas.

Os costumes sociais mudaram drasticamente desde que a camisa se tornou um item popular. Neste artigo explicaremos sua evolução e seu uso no contexto atual.

Dicas de como combinar uma camisa branca atualmente

Camisa branca como combinar

Use paleta de cores neutras, como o branco, bege, cinza, preto e marinho, pois essas cores são atemporais, ou seja, nunca sai de moda. 

Regra oposta de Harmonia: Regra Oposta e Regra Par / Ímpar

Estas regras foram criadas pela senplo™ para equilibrar o estilo social e casual sem parecer sério ou despojado demais, criando um estilo elegante, mas que não abre mão do conforto e da versatilidade, ideal para os dias atuais.

Afinal de contas, se limita ao uso apenas com combinações com terno e dificilmente uma camisa social combina em harmonia com roupas casuais, pois representa um estilo muito sério e restrito.

Regra de elegância da Senplo que mistura estilo Casual e social em sequencia

Regra Oposta

Esta regra é chamada de Oposta, com a finalidade de contrastar sempre o estilo casual e social em sequência.

Ex1: Camisa branca X Calça Moletom X Sapato 

(1 social x 1 casual x 1 social)

Regras de como usar camisa branca

Regra Par / Ímpar:

Esta regra é chamada de Par / Ímpar pelo fato de possuir duas peças de um mesmo estilo, bem como outra peça de um estilo contrastante.

Ex1: Camisa branca (Par) X Calça Social (Par) X Tênis (Ímpar)

(1 social x 1 social x 1 casual)

Camisa branca masculina - cuidados

Cuidados e instruções para manter sempre nova sua camisa branca

  • Lavagem a frio. Pode colocar a camisa branca na máquina de lavar roupa com detergente neutro em um ciclo frio, todavia certifique-se de lavar cores semelhantes juntas. 
  • Desabotoe todos os botões da camisa, incluindo os que estão nos punhos e no colarinho.
  • Deixe a peça do avesso, principalmente, porque caso alguma sujeira/tinta penetre, muitas vezes não atinge o lado externo da peça e não fica aparente. 
  • Uma vez lavada, pendure as camisas para secar. 
  • Evite a secadora a todo custo. Sobretudo, porque o calor é o inimigo de todas as roupas de algodão. Isso ocorre em função de que ele muda a trama, o que pode fazer a peça encolher e mudar totalmente a aparência.
  • A melhor hora para passar o ferro é quando a camisa branca ainda esta ligeiramente úmida, pois isso ajudará o ferro a deslizar e desamassar melhor a peça. Entretanto, caso a camisa já tenha secado, use o ferro na potência máxima e com vapor. 

Siga-nos em nossas redes sociais:

Continue Lendo

Explore nossa seção de conteúdo com artigos relacionados a arquitetura, desing, estilo, moda, conceito e muito mais!! 

Regras para causar uma boa impressao
Como causar uma boa impressão

É possível causar uma boa impressão, atraindo olhares positivos das pessoas ao redor, sem depender em nada das tendências passageiras da moda…

O que as roupas dizem sobre você

A roupa é uma ferramenta de expressão pessoal. Neste artigo demonstraremos a importância de uma boa composição de estilo e como ela pode ampliar sua qualidade de vida.

Cupom de Desconto

Aproveite nosso cupom de desconto de R$ 20,00 (aplicação na pagina de checkout) para ser utilizado na compra de um dos produtos abaixo: 

CUPOM: SENPLO20