MENUMENU

Estilo | 2019

O que as roupas dizem
sobre você

  • Tempo de Leitura Aproximada : 7 Minutos

O modo de se vestir faz parte da expressão pessoal de uma pessoa e revela sua personalidade, bem como estado de espírito, atitude, senso estético, intenções, além de comunicar cultura e hábitos de consumo. 

 

Se sua intenção é se vestir para transmitir elegância, responsabilidade ou confiança deve ficar atento ao signos do vestuário, afinal o modo de se vestir tem uma linguagem própria.

 

Conhecer os traços da comunicação não verbal da vestimenta te ajudará a ser assertivo. Isso reforça sua intenção e evita passar uma mensagem equivocada.

 

Esse texto trará conselhos práticos de como refletir suas escolhas nas roupas que você veste. Dessa forma terá a perícia necessária para que em qualquer ocasião e ambiente possa causar uma boa impressão reforçando sua identidade.

Sobre o que iremos falar neste artigo

VOCÊ PODE SE INTERESSAR

Matérias Relacionadas
Neste artigo apresentamos a nossa visão sobre o estilo formal e casual, debatendo sobre como eles se contrapõem na busca por um estilo equilibrado.
Neste artigo separamos dicas simples de como causar uma boa impressão sem depender das tendências passageiras de moda.

A elegância depende de conceitos acessíveis e tradicionalmente simples, e que quando aplicamos podemos melhorar nossa qualidade de vida e autoestima.

Estilo é para sempre, tendência é para agora. Neste artigo explicaremos como estar bem vestido sem depender dos ditames da moda.

Primeiras impressões

Primeiras impressões
O significado das roupas que usamos

Quem é você e como quer ser visto?

Antes de escolher o que vestir, é interessante pensar na primeira impressão que quer causar. Só então, analisar qual traje se adéqua para conquistar o resultado pretendido.

 

Atenção aos princípios básicos, como a cor das peças. Isso ajuda na hora de dar o tom correto e passar a impressão pretendida.

 

Para um visual atemporal, escolha cores que, principalmente, tragam leveza, equilíbrio e serenidade. Roupas com tons neutros podem ser suficientes para passar sofisticação e austeridade mesmo a um traje casual.

 

Outro detalhe que pode fazer a diferença na hora de separar o simplório da sofisticação é a modelagem. Calças de moletom, apesar de extremamente confortáveis, podem parecer um item básico para o lazer na maioria das vezes.

 

Todavia, com a criação do conceito híbrido desenvolvido pela senplo™, você pode optar pela escolha de calças de moletom com corte de alfaiataria. Você refina uma peça tradicionalmente casual e a transforma em uma peça elegante. Desta forma, a peça pode ser usada com uma camisa, por exemplo.

Outro ponto é na escolha dos trajes formais clássicos. Sobretudo porque normalmente são pouco confortáveis, seja em função do tecido ou de sua modelagem.

 

Aqui a escolha é por blazers, calças ou camisas que tenham através do corte, modelagens híbridas. Confortáveis, versáteis e desenvolvidos com tecidos inusitados. Isso torna os trajes mais despretensiosos, trazendo um equilíbrio entre o conforto e a elegância.

 

Dito isto, conhecer o tipo de roupa e a impressão que ela passa ajuda na hora de subverter as regras. Peças tradicionalmente formais não precisam passar a impressão de rigidez e formalidade. Tampouco peças casuais passarem a impressão de desleixo.

O que as roupas dizem sobre voc+¬

Identidade pessoal através das roupas

Quando for se vestir não tente transmitir uma mensagem que não condiz com sua personalidade ou estilo de vida. Não parecerá natural.

 

Nesse processo, é possível que perceba que nada no seu guarda-roupa reflete quem você é. Em casos assim, o melhor a fazer é alinhar o que tem com a sua identidade. Mesmo que isso signifique refazer todo seu closet.  

 

Através do alinhamento na escolha das suas roupas você começa a mostrar para as pessoas quais valores você tem. Bem como, no que você acredita e o que consome. É uma forma de exibir seu senso estético e refinamento escolhendo as peças que comunicam essas características. 

 

Não deixe que o marketing ou uma marca te influencie apenas por ser conhecida. Tampouco por ter pessoas famosas usando. Normalmente estas marcas não possuem uma identidade própria. O que muda entre elas é apenas a logomarca.

 

Opte por marcas que possuem valores que se assemelham aos seus. Que exprimem uma filosofia de vida, como a senplo™, que busca representar todas as pessoas que querem ser elegantes de uma forma descomplicada. Contudo, não abrem mão do conforto e da versatilidade do estilo em se adequar em qualquer ocasião.

Não deixe que o marketing ou uma marca te influencie apenas por ser conhecida. Tampouco por ter pessoas famosas usando. 

 

Normalmente estas marcas não possuem uma identidade própria. O que muda entre elas é apenas a logomarca.

 

Opte por marcas que possuem valores que se assemelham aos seus. Que exprimem uma filosofia de vida, como a senplo™, que busca representar todas as pessoas que querem ser elegantes de uma forma descomplicada. Contudo, não abrem mão do conforto e da versatilidade do estilo em se adequar em qualquer ocasião.

Siga-nos em nossas redes sociais:

Continue Lendo

Explore nossa seção de conteúdo com artigos relacionados a arquitetura, desing, estilo, moda, conceito e muito mais!!