CONCEITO | 2019

Os fundadores:
Mais que roupa, uma causa

  • Tempo de Leitura Aproximada : 7 Minutos

Ao longo dos últimos cinco anos a senplo™ vem evoluindo no mercado brasileiro. Desde o início seus fundadores buscaram não apenas desenvolver roupas, mas também lutar por uma causa maior que reflete seus valores e crenças.

Rafael Schneider, diretor criativo da marca, possui formação em Design de Produto e Gráfico pela Universidade de Caxias do Sul. Ao longo de sua carreira profissional teve a oportunidade de viajar para fora do País e ter contato com novas culturas e costumes. Este contato propiciou a Rafael novas percepções que foram moldando a estética e os valores da senplo™.

Observando a dificuldade de encontrar informação de moda e senso estético que boa parte do público masculino brasileiro tinha, Rafael buscou referências em suas vivências globais e buscou entender melhor de que forma poderia consolidar um vestir mais elegante ao homem brasileiro, sem se distanciar da identidade única intrínseca a cultura local.

VOCÊ PODE SE INTERESSAR

Matérias Relacionadas

Assista ao desfile da senplo™ na 41ª edição da Casa de Criadores, onde apresentamos nosso conceito de roupa híbrida. 

Assista ao desfile da senplo™ na 42ª edição da Casa de Criadores, onde apresentamos nossos produtos embasados na elegância, conforto e versatilidade. 

O estilo Híbrido busca resgatar valores do passado e aliar eles aos valores atuais, desenvolvendo produtos pautados na funcionalidade, fluidez e na escolha de materiais.

Neste editorial feito no litoral paulista, a senplo™ junta-se a Birkenstock para demonstrar a versatilidade do conceito híbrido proposto pela marca.

Sócio Criativo Senplo
foto conceito Senplo
Responsável pela criação Senplo
Responsável pela criação Senplo - Rafael Schneider

Enquanto isso, Daniel Bossle, formado em direito pela Universidade de Caxias do Sul, estava morando na Austrália em busca de um novo rumo para sua carreira profissional, após ter trabalhado anos em setores jurídicos, financeiros e comerciais.

Neste contexto, no ano de 2013 começa a se desenvolver a Senplo, onde Rafael assume a parte criativa da marca e convida Daniel para gerenciar o setor administrativo/comercial da empresa.

Sócio Administrador Senplo
Sócio Administrador Senplo - Daniel Bossle
Foto Sócio-fundador Senplo

Atualmente, a Senplo caminha para o seu sexto ano, com a defesa de uma causa que a cada dia fica mais clara: desenvolver produtos para as pessoas que querem se vestir de forma elegante, mas que não abrem mão do conforto e da versatilidade. 

A ambição de consolidar uma estética atemporal a cada coleção faz parte do DNA da senplo™, que representa um estilo Híbrido onde há o equilíbrio entre a alfaiataria, elementos casuais e esportivos.

Sócios Fundadores da Senplo

Direção Criativa e Styling – senplo™ 

Fotografia – Marlon Peres 

Fundadores – Rafael Schneider – Daniel Bossle 

Siga-nos em nossas redes sociais:

Continue Lendo

Explore nossa seção de conteúdo com artigos relacionados a arquitetura, desing, estilo, moda, conceito e muito mais!! 

Design atemporal Senplo
Senplo e o design atemporal

Esse artigo mostra como o design atemporal se tornou uma resposta adequada ao consumismo exacerbado e a obsolescência programada como na atualidade.

Por que um logotipo não é tudo
Por que um logotipo não é tudo

Entenda por que consumir marcas apenas pelo logotipo não faz sentido. Hoje a moda não comporta mais marcas sem um propósito e valores consolidados.