CONCEITO | 2019

O significado do nome Senplo™

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A senplo™ nasceu não apenas como uma marca de roupas, mas foi criada com um propósito e objetivo bem definidos. Daniel Bossle e Rafael Schneider, fundadores da marca, buscaram através do design evidenciar seus valores e crenças.

 

Tudo que é projetado e fabricado pela empresa possui um significado. A missão da marca é desenvolver produtos para as pessoas que querem se vestir de forma elegante sem modismos, mas que não abrem mão do conforto e da versatilidade. 

 

O nome senplo™ foi criado pelo fundador Rafael Schneider, como um guia de características que todo o produto da marca deve conter. Ou seja, cada letra do nome contém um significado que orienta no desenvolvimento dos produtos. Confira abaixo.

Sobre o que iremos falar neste artigo

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Ser contemporâneo no universo da moda é ao mesmo tempo buscar roupas confortáveis, sem abrir mão da elegância e sofisticação.

Entenda como natureza e urbano inspiram a Senplo a criar um produto elegante e sofisticado como a cidade e também confortável e versátil como a natureza.

Conheça a história de Rafael Schneider e Daniel Bossle, fundadores da senplo™. Mais que uma marca, a senplo é um significado.

Assista ao desfile da senplo™ na 42ª edição da Casa de Criadores. A marca que reflete o tripé estético da elegância despretensiosa, confortável e versátil.

Significado do nome Senplo embalagem

S : Simples mas sofisticado

Desde seus primórdios o homem se guiou por uma crença equivocada. Quem possuía mais adorno estava em um patamar mais alto na hierarquia e, consequentemente, tinha mais valor no grupo. Essa tradição influenciou as culturas diversos milênios mais tarde.

 

Por exemplo, durante séculos, a realeza se exibiu com excessos de adornos e roupas. Dessa forma, o conceito de elegância esteve atrelado à estes excessos. Assim, naquela época, apenas quem podia ostentar era considerado sofisticado. 

 

Esse paradigma de sofisticação foi perpetuado entre as diversas culturas e, ainda hoje, algumas pessoas o mantém. Porém, atualmente  é muito mais fácil perceber que a sofisticação não está relacionada apenas ao material, por ser mais dispendioso ou estar cheio de adornos. 

 

Na verdade, o mundo contemporâneo dá valor a simplicidade. Tudo que parece simples é sofisticado por que em sua origem possui uma complexidade enorme.

E: Elegante mas despretensioso

A senplo™ acredita que a elegância não deve ser forçada. Pelo contrário, deve ser democratizada. Afinal, não é pressionando um homem a vestir um conjunto de roupas que automaticamente ele se tornará elegante. 

 

Em outras palavras, não é porque uma pessoa se veste com a roupa x, ou usa a marca y que deverá ser vista como elegante. 

 

Para expressar refinamento, não é necessário agir segundo códigos rígidos, mas sim buscar a harmonia entre a expressão natural, o senso estético e a discrição.

N: Nobre mas modesto

Ao contrário do que se pensava, a nobreza não está relacionada a ser ostensivo. A nobreza tem muito mais relação com os valores inerentes às pessoas e aos objetos. Assim, o conceito de nobre está associado atualmente a algo verdadeiro. 

 

Pense em uma pedra preciosa, por exemplo. Antes mesmo de qualquer lapidação ela já tem um valor em si. Não é necessário qualquer elemento externo para autenticar o seu valor. Um material nobre não precisa de adereços, adornos. 

 

Diante disso tudo é fácil entender: o nobre é facilmente percebido como nobre. Pois em sua própria essência já evidenciamos sua nobreza.

 

O mesmo se dá com as pessoas. Nobre são aqueles que buscam ser verdadeiros. Afinal, a verdadeira nobreza de um homem está relacionada com seu caráter, com sua modéstia e humildade. 

P: Puro mas poético

O conceito de puro e de poético estão relacionados às formas, o equilíbrio entre as formas puras (geométricas) e as formas poéticas (curvas). Algo que os grandes mestres exibem na arte e na arquitetura e que a senplo™ busca trazer também em suas criações.

 

Enquanto a pureza busca a lógica através de formas rígidas, disciplinadas, metódicas e ordenadas, a poesia  com a fluidez de suas curvas traz equilíbrio e leveza, quebrando o excesso de lógica e formalidade.

 

Esse rompimento da seriedade, traz significado, beleza e vida para as peças que poderiam se tornar monótonas e excessivamente tradicionais.

L: livre de excessos

Para um produto se tornar atemporal e sobreviver ao desgaste do tempo ele precisa eliminar os excessos. Assim, a senplo™ se preocupa em criar produtos livres de toda a tendência passageira, focando na construção de um produto genuíno, autêntico e funcional. 

O: Oposto mas harmônico

Se pensarmos sob a ótica de um mundo dual, muitas coisas parecem ser opostas e excludentes em si. 

 

Na moda, por exemplo, casual e formal podem parecer opostos. Porém quando se busca uma harmonia entre opostos amplia-se a percepção do que há de positivo nos extremos e, a partir dessa visão mais complexa, torna-se possível unificá-los.

 

Pensando em tudo isso, a senplo™ começou a estudar e questionar conceitos. O objetivo era desenvolver uma vestimenta que pudesse harmonizar elementos considerados opostos. 

Brandguide Senplo

Refletindo na evolução do estilo de vida contemporâneo e como a moda deixou de atender o homem atual, a senplo™ surgiu. 

 

Sua pretensão é se tornar muito mais que uma marca de roupas. O desejo da senplo™ é conquistar novos patamares e se tornar uma marca de design para o lifestyle atual. 

 

Por isso, desde sua base, os fundadores perceberam a necessidade de criar um conceito que refletisse em cada criação, como uma assinatura. 

 

Ou seja, um guia dos valores da marca para garantir que todo produto desenvolvido, tivesse uma identidade única. 

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